Web é a mídia que mais cresceu no setor de publicidade em 2008

A publicidade online brasileira registrou faturamento de 759,3 milhões de reais em 2008, alta de 44,1% em relação a 2007, divulgou hoje o Projeto Inter-Meios.

O número representa 3,54% da fatia total (0,77 pontos percentuais a mais que em 2007) dos 21,4 bilhões de reais faturados por publicidade em 2008. Em comparação a outros meios, a web foi o que teve maior crescimento no setor.

A mídia que mais faturou com publicidade em 2008 ainda foi a TV – 12,6 bilhões de reais, um crescimento de 12,5% em relação a 2007. O jornal aparece em seguida, com 3,4 bilhões de reais, 9,6% a mais que em 2007.

As revistas faturaram 1,8 bilhão de reais, crescimento de 12,5% em comparação com 2007, enquanto o rádio cresceu 17,6%, para 902,4 milhões de reais. A TV por assinatura vem em seguida, com 802,7 milhões de reais – aumento de 25,5% no período.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: